quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Negro Não Pode?!



Um branco correndo durante a noite é exercícios noturnos. Mas se for negro, é um ladrão.
Branco de jaleco é médico, se for um negro é açougueiro.
Quando se vê uma mulher negra bonita, falam “Que negra linda”. Ou seja, todas são feias, mas você minha flor, veio linda. “Neguinho pega isso e não guarda. Neguinho pega emprestado e não devolve!”
É clara a forma como o negro é tratado em uma sociedade. Sempre como algo obscuro, secundário. Um negro em um carro importado é tido como motorista.
Há duas semanas, um negro foi agredido na porta de um supermercado porque foi confundido com um ladrão. Mas por quê confundido? Simplesmente porque um segurança achou que um negro não poderia ter carro próprio. Além de ser espancado, foi humilhado. Os seguranças ainda tiveram a insensibilidade de afirma que ele tinha perfil de quem já foi fichado pela polícia. Eu não sabia que se tinha um perfil. Que perfil é esse? Negro?
È triste saber que o povo continua pobre. Pobre de cultura, de educação. Enquanto os políticos continuam roubando em um ritmo alucinante, as pessoas se matam por nada.
Já que esse segurança se diz tão corajoso, por que ele não espanca Sarney? Um senhor que desviou milhões, empregou a família, lavou dinheiro. Obviamente, a culpa da situação atual do país não é só de político mas eles possuem uma ENORME parcela nesse processo.
ACORDA BRASIL. Enquanto muitos são espancados pelo fato de serem negros, o país se afunda em um mar de corrupção e descaso.

André Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário