domingo, 12 de julho de 2009

E o que iremos fazer?






Por curiosidade fui assistir a matéria que o rapper Mv Bill fez no Haiti. Foi muito mais do que chocante. Diariamente eu vejo a realidade nua e crua de uma favela. Vejo o total abandono a que estão submetidos os moradores da favela. O que me intriga é achar que quem nasce lá já nasce ladrão. Assim como em bairro nobre, na periferia a pessoa também tem sonhos e vontades. A diferença é que em bairro pobre, esses sonhos e vontades são dilacerados pela falta de apoio e de educação. Mas sim, a matéria mostrou como está o país e o que as Forças Armadas do Brasil estão fazendo. Eu achei que já tinha visto muita miséria, mas não. Durante a reportagem, Mv Bill mostrou um dos principais alimentos da população do Haiti. Não era macarrão, não era arroz e muito menos feijão. Era uma mistura de água, barro e manteiga. UAU!!! Quem reclama do feijão com arroz diário, experimente comer isso. Garanto que nunca mais irá abandonar o feijão. Geralmente o quilo do sal custa uns cinquenta centavos. Lá era artigo luxo. Imagina como deve ser a vida de uma pessoa em um lugar onde sal é coisa de rico?
Além de tudo milhares de haitianos sonham em morar no Brasil, pois acreditam que podem ter ascensão econômica. É, pra nós brasileiros e muitos qualificados já está ruim arrumar um bom emprego, imagina quem vem de um país pior do que o nosso?
Reflitam. Pensem mais. E vejam se o Brasil está no caminho certo.

André Soares - ssoaresandre@hotmail.com

2 comentários:

  1. Além do óbvio que o Brasil está no caminho errado, ou no mínimo, no pior caminho. Enquanto pessoas se empanturram de mcdonald's (ou melhor, se envenenam)aqui no Brasil, e depois reclamam da carne do hamburguer que veio queimada demais ou crua demais, pessoas miseráveis vivem sem as mínimas condições de existência. E enquanto isso, a sociedade continua a fingir que nada está acontecendo, se chocam ao ver notícias no telejornal e dois segundos depois viram a bunda da cadeira e continuam a jantar como se nada, absolutamente nada estivesse fugindo ao nosso controle.

    ResponderExcluir
  2. Se comover qualquer um se comove, quero ver mesmo é fazer algo..
    Se mostrar isso para os burguês certamente vão dizer "nossa como pode isso acontecer no meu país será que ninguém tá vendo isso" ¬¬
    Mas o que eles não sabem, é que contribuindo com o mínimo do que eles tem, eles podem fazer a diferença, mas aê, porquê meter a mão em seus bolsos ricos se o problema não é deles???
    Ao menos é isso que eles pensam.
    O brasil está caminhando direitinho para o que estamos vendo na imagem...
    Em uma comunidade eu vi o falado "Pai do Caveirão" (novo reforço para a bop) seu pequeno orçamento foi de 3 milhões e 600 mil reais.
    Foi nisso que o nosso governo brasileiro investiu, então muitos na comunidade falaram: mas isso não vai ser bom para combater o tráfico???.
    Analisei bem essa sujestão idiota.
    Cheguei a conclusão que o brasileiro acha melhor matar do que investir numa futura educação e moradia para os desabrigados.
    Mas putz, estamos num país filho da puta de gente safada e egoista.
    Lamentável mas essa é a verdade, o brasil não tardará a ter uma futura imagem como essa...
    Paz!!!!

    ResponderExcluir