terça-feira, 7 de julho de 2009

QUE PAÍS É ESSE?

Nesta manhã do dia sete de julho escutei na rádio metrópole de Salvador um jornalista paulista descrevendo algumas atribuições do Senado e ele ainda ressaltou que nos últimos anos essas atribuições não estão sendo executadas com regularidades. Imagina só, uma secretária. Ela é paga para organizar um escritório e auxiliar um superior. Já pensou se um secretário resolve não prestar contas de suas funções? Ela no mínimo será demitida.
No Senado é isso que está acontecendo. A única diferença é que lá, mesmo descobrindo, as pessoas não são demitidas, muitas menos toma justa causa. Louco isso, não? E o melhor dessa mamata é que eles roubaram (e roubam), empregaram (e empregam) seus parentes, também corruptos e continuam ganhando salários absurdos.
Um senador eleito pelo estado de São Paulo ficou 16 anos sem dar o ar da graça e agora ele é corregedor da Casa e em plena crise ele faz cara de paisagem!!!!!!!
Cadê a população que se reúne para as festas? Cadê a população que vai receber atletas nos aeroportos quando ganham algo?
A ÚNICA forma de ao menos tentar mudar algo é protestando. Só quem pode mudar essa situação é o jovem. Já dizia Che Guevara, “Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética!”.
Mas onde está o jovem? Dando audiência a Malhação? Onde um pobre pescador consegue bolsa integral em colégio de Magnata? Ahhhhhhhhhh pessoal. Convenhamos que aquilo é um protótipo de paraíso. Com todo respeito, mas de acordo com os parâmetros do capitalismo é impossível hoje uma pessoa sem grana ter acesso à educação de qualidade em escolar particulares.
Vamos nos UNIR nesse CARALHO....(desculpa as palavras, mas se o Senado apela de lá, eu apelo de cá). Só nós jovens podemos lutar por isso. Curta, brinque e se divirta. Mas também faça algo pelo futuro do Brasil. A única forma de conseguir mudar é acreditar que é possível.
Dia sete de setembro está sendo organizado um protesto de rua. Com cartazes e faixa. Quem estiver interessado, é só entrar em contato comigo.

“Sei que não dá mais para mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final!”

Obrigado de coração pela atenção de cada um.

André Soares - ssoaresandre@hotmail.com
071 8633 - 6004

Nenhum comentário:

Postar um comentário