terça-feira, 14 de julho de 2009

Vivendo nesse absurdo.





Achou forte a imagem? Nada. Isso é fichinha perto da cruel realidade. Caro leitor está cansado. Não desisti e nunca irei. Prefiro até morrer pelo meu ideal a viver o resto dos meus dias aceitando nessa subordinação. Mais uma vez escutei que estou me tornando um maluco, um lunático. Não me importo. A grande diferença entre o gênio e o maluco é o sucesso. Meu vocabulário fica escasso tentando cutucar e acordar todos que insistem em se esconder da realidade. A vida tão simples parece boa. Virar as costas para a corrupção falta de educação no país falta de leitos na UTI, ineficiência do SUS. Mas por quê? Qual a desculpa para não batalharmos por nossos direitos? Por quê não cumprimos nossos deveres? É muito fácil dizer que é impossível mudar. Mas por quê não tentar? Não se pode julgar se é ou não possível à mudança. Temos que nos apegar a uma chance e devemos nos apegar que é sim possível uma reforma.
Você acha possível acabar com a fome no mundo? Ou será que manter a fome é de interesse da classe mundialmente dominadora. Uma pessoa faminta pensa apenas em se alimentar e esquece outros problemas.
Como um ser humano consegue virar as costas para um governante que ele sabe que está te roubando? Por que quando você vê um ladrão furtando algo você grita “PEGA LADRÃO!”.
E quando assiste na televisão o noticiário vomita frases do tipo“Impossível mudar esse absurdo!”“Esses políticos não tem jeito!” Vamos gritar PEGA LADRÃO também. Vamos protestar nas pelos nossos direitos. Vamos pensar em quem votamos. Um enorme número de pessoas não se lembra nem em quem votaram. Se Sarney está lá a 54 anos, foi porque alguém foi um domingão votar nele ao invés de ir a praia. Nós os colocamos lá e eles não estão fazendo nada. Enquanto o povo vive migalhas eles inventam outros imposto. A ignorância está matando a geração 2000 e a intolerância está maior do que nunca. Olhem pra foto, não esqueçam dela como sempre fazem com os fatos. Porra galera é legal a desigualdade? É bom curtir, passear, namorar, ter uma condição de vida legal, comprar o que você quer independente do preço. Mas precisamos fazer nossa parte com o mundo. Hoje, exatamente dia 14 de julho, eu presenciei uma situação de uma família de sete pessoas a ponto de ser despejada. Além de passar fome eles não têm um teto pra morar!
Não adianta julgar que eles não trabalharam, que eles merecem ou não. Sarney merece ganhar o que ganha e ainda roubar? Não estou aqui pra julgar. Apenas pra desabafar.
Meu projeto é despretensioso sim. Quero conscientizar os jovens mesmo sabendo que posso morrer e não ter êxito. Mas o que eu amo. Eu gosto de escrever e gosto de me emocionar com meus textos. Ele não é dos mais belos nem dos melhores, mas possuem uma carga grande de sinceridade e solidariedade. Esse não foi o primeiro e não será o último apelo. Eu gostaria que todos que venham a ler esse texto, deixem um comentário, expondo o ponto de vista no mundo e o que acha necessário para mudar o mundo. E pra quem diz que é loucura eu pergunto o que essa pessoa faz para tentar mudar?
“Eles podem matar uma rosa até duas, mas não podem deter a primavera inteira!”
Com toda minha emoção,

André Soares – ssoaresandre@hotmail.com

2 comentários:

  1. Concerteza não devemos nos calar diante de tanta impunidade que só faz aumentar a pobreza. E nos que achamos encontrar todos os tipos de miseria no Brasil, o Haiti é um bom exemplo que existe situação pior em outros paises, mas é claro que não diminui a desigualdade brasileira. Precisamos enxergar o mundo ao redor de nossa casa.

    ResponderExcluir
  2. É INCRIVEL COMO AS PESSOAS SE ACOMODAM QUANDO SE TRATA DE POLITICOS, OS CARAS CRIAM SUAS PRÓPRIAS LEIS QUE SÓ TRAZEM LUCROS PARA ELES PRÓPRIOS, ELES TEM PLANOS DE SAÚDE, CARROS, SEGURANÇAS, ENQUANTO NÓS VIVEMOS AQUI SEM A SEGURANÇA ALGUMA, FOME? MATAMOS A NOSSA COM O POUCO OU MUITO QUE TEMOS E NÃO IMPORTAR COM OS OUTROS QUE PASSAM FOME, ISSO É CERTO? NÃO TEMOS QUE COMEÇAR A MUDAR AOS POUCOS NÃO É POSSIVEL MUDAR DE VEZ, MAIS SIM UM AJUDANDO O OUTRO PARANDO DE PENSAR MAIS EM SE E PASSAR A PENSAR NOS OUTROS TBM, NÃO PODEMOS CALAR, POIS É ISSO QUE ELES QUEREM PASSANDO PARA NÓS EDUCAÇÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE, SAÚDE NEM SE FALA, SEGURANÇA PIOROU. ELES QUEREM CRIAR UMA POPULAÇÃO IGNORANTE ONDE SÓ ELES SEJAM OS ESPERTOS E FIQUE EXERCENDO O PODER E FAZENDO O QUE ELES QUEREM, MAIS AI É QUE ELES SE ESBARRAM POIS EXISTEM PESSOAS QUE NÃO SÃO TÃO IGNORANTES COMO ELES PENSAM E ESTÃO AQUI TENTANDO ALERTAR LOGO A POPULAÇÃO, PARABÉNS PELO TEXTO ANDRÉ.

    ResponderExcluir